Boneca Joaninha Arys (Vanessa Iaquinto)

Channel: Arte que faz

9,372

TIP: Right-click and select "Save link as.." to download video

Initializing link download... Initializing link download.....

Boneca Joaninha Arys - Por Vanessa Iaquinto

Lista de materiais:
- Feltros variados
- Moldes duráveis Alecria Artesanato – Coleção Vanessa Iaquinto - Bonecas da Floresta
- Agulha, linha e tesoura
- Enchimento acrílico
- Fitas, sianinhas, botões para decorar
- Flores e folhas de feltro auto adesivos da Alecria Artesanato
- Elástico roliço ou cordão preto
Passo a passo:
Bonecas da floresta:
Joaninha Arys, Abelhinha Vanda e Borboleta Fefê!

Passo a Passo
1 – Utilizando os moldes duráveis para riscar seus contornos nos feltros escolhidos, coloque alfinetes nos furinhos em volta do molde fixando no feltro pra auxiliar e recorte sem deixar costura para o caseado à mão, se for confeccionar na máquina deixe 1 cm de margem para costura.
2 - Recorte 2x o corpo, risque os olhinhos em uma das partes do corpo, 2x a jardineira, 2x a blusa (um retângulo), 1x a franja, 1x o arco, 2x o cabelo, 4x o braço, 4x a manga, 1x o bolso, 2x a asa(joaninha e abelhinha) 4x asa (borboleta), 2x botinha, 2x a sola, 2x a sola menor (será recortada num papelão).
3 – Comece caseando toda volta do corpo e antes de fechar preencha com enchimento, pinte ou borde os olhinhos com o ponto atrás, caseie os braços, preencha com enchimento, encaixe as mangas e borde em volta.
4 – Encaixe a botinha na perna e borde na parte da frente, preencha com enchimento, encaixe a sola de papelão menor e a de feltro maior e caseie a volta toda.
5 – Coloque a blusa em volta do corpo da boneca na altura do pescoço e costure ou cole, em uma das partes da jardineira borde o bolso e enfeite com flores autoadesivas, coloque as duas partes da jardineira uma de cada lado do corpo, borde as laterais, enfeite o vestido com rendas, fitinhas, sianinhas, flores autoadesivas ao seu gosto e criatividade, encaixe os braços um de cada lado do vestido e prenda com pontinhos no meio da manga.
5 - Junte a franja com as duas partes do cabelo e caseie a volta toda encaixe na cabeça da boneca, coloque o arco e uma antena entre o cabelo e o arco, que pode ser feita de elástico ou cordão preto, prenda o arco com ponto de pesponto.
6 – Borde as asas e cole na parte atrás da boneca.

Contatos:
Vanessa Iaquinto
http://www.vanessaiaquinto.blogspot.com.br/
www.alecria.com.br
Tel.: (11) 4035-6555