Parto Domiciliar do Lucas

Channel: Natália B

502,280

TIP: Right-click and select "Save link as.." to download video

Initializing link download... Initializing link download.....

Desde que engravidei do meu primeiro filho há mais ou menos 4 anos atrás, eu sempre desejei o parto normal. Então mergulhei no mundo da gestação através de sites e blogs na internet atrás de informação, e me apaixonei com tudo que encontrei. Foi aí que conheci as Doulas e o Parto Humanizado, eu queria aquilo pra mim, mas na época não encontrei aqui na cidade e então não foi possível ter um parto com respeito. O Nícolas nasceu no hospital de parto normal mas cheio de intervenções desnecessárias, não senti a dor do parto e sim a dor dos danos causados pela equipe médica, o parto não foi nada daquilo que eu imaginei e sonhei.
Em fevereiro de 2014, descobri que estava grávida novamente e com isso meu sonho de ter um parto humanizado voltou, mas aqui na minha cidade não conheço equipe que faça esse tipo de parto. Comecei então a procurar por uma doula, pois desta vez eu sabia que seria essencial , e Deus colocou uma muito especial em nossas vidas, a Roberta, que também é Enfermeira Obstetra, e com ela surgiu também a tão sonhada possibilidade de ter meu filho em casa. Meu marido me apoiou em tudo desde o início, e juntos decidimos pelo parto em casa. Eu sabia que precisava passar por essa experiência, pra apagar a dor do passado, senão seria mais uma decepção.
E no dia 23-10-2014 as 00:15 hs acordei quando a bolsa estourou e eu ainda sem nenhuma contração, liguei pra parteira que me pediu para tomar um banho quente, e logo depois que saí, as contrações começaram. Meu filho Nícolas acordou as 04:00 hs e não quis mais dormir, ficou do meu lado o tempo todo e alegrando a casa junto com minha sobrinha Natália e minha irmã Jakeline, que puderam dividir comigo esse momento tão íntimo e especial.
A equipe chegou as 04:30hs e eu já estava com quase 7 de dilatação, começaram a encher a piscina, mas como estava demorando e as dores estavam ficando fortes, resolvi ir pro chuveiro para aliviar um pouco a dor. A Roberta fez o toque e... dilatação total. E então fiquei ali no chuveiro na banqueta, com meu marido me dando forças e parindo junto comigo. Comecei a fazer força a cada contração, e desta vez eu pude sentir a verdadeira dor do parto, e foi Incrível, mágico, intenso, o milagre da vida acontecendo, a cada contração eu sentia o Lucas descendo, senti ele coroando e então saindo, lindo e chorando. Ele nasceu as 06:30 hs, veio direto pro meu colo e lá ficamos por um tempo nos olhando, lembro do som dos passarinhos cantando, e quando o cordão umbilical parou de pulsar o papai pode cortar. Eu me lembro do momento em que o Nícolas chegou pertinho pra conhecer o irmão, já queria pegar no colo, dar beijo, foi lindo! Eu não teria nada disso no Hospital. E as 09:30 hs da manhã estávamos todos tomando café da manhã.
Hoje me sinto realizada como mãe e como mulher, nós podemos nós sabemos parir!
Agradeço a Deus por nos permitir passar por essa experiência maravilhosa e ter ocorrido tudo bem, a meu marido que me deu todo apoio e coragem, e a Roberta pela sua dedicação, carinho e amor pelo que faz, que me ajudou e me deu força desde o começo, permitindo ter um parto com Respeito!!