Bastidores da conquista do Paulista Sub-17 (Juvenil)

Channel: Santos Futebol Clube

76,863

TIP: Right-click and select "Save link as.." to download video

Initializing link download... Initializing link download.....

A equipe Juvenil do Santos Futebol Clube bateu o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (27), no Morumbi, e sagrou-se campeã paulista sub 17. A Santos TV acompanhou cada passo dos Meninos da Vila. Da ida ao jogo, à festa do título.

O Peixe poderia perder por um gol de diferença, já que há uma semana havia vencido o tricolor paulista por 2 a 0, na Vila. Porém, o Alvinegro Praiano não se intimidou e conquistou uma nova vitória, agora na casa do adversário, com gols do atacante Tiago Alves e do meia Pedro, além de contar com seguras defesas do goleiro Hailson.

Por sua atuação destacada, o atacante Tiago Alves, autor do primeiro gol santista, ainda foi eleito o "Fera do Jogo", em premiação concedida pelo Jornal da Tarde.

Este foi o segundo título paulista das categorias de base do Santos FC em 2010. No domingo passado (21), a equipe Mirim conquistou o estadual ao vencer o União Barbarense por 1 a 0, em Santa Bárbara D'Oeste.

O Jogo
Mesmo com a vantagem aberta na primeira paritda, o Peixe foi ao ataque desde o início do jogo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento do lateral esquerdo Paulo Henrique, o atacante Tiago Alves cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Felipe Passoni.

Dois minutos depois, Tiago Alves quase marcou o segundo. O atacante chutou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

O São Paulo criou seu primeiro lance de perigo aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Gabriel Modesto bateu bem, mas mandou pelo lado da meta santista.

Com maior posse de bola, o Peixe pressionou e marcou o segundo gol aos 31 minutos. Tiago Alves sofreu falta na entrada da área e, na cobrança de falta, o camisa 10, Pedro, marcou um golaço direto no canto esquerdo.

O tricolor paulista conseguia ameaçar somente nas bolas paradas. Aos 27 minutos, Gabriel Modesto bateu bem, mas o goleiro Hailson foi buscar a bola quase no ângulo esquerdo. No restante do primeiro tempo, o São Paulo tentou pressionar, mas sem chances efetivas de gol. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Peixe por 2 a 0.

Na segunda etapa, a primeira chance de perigo foi santista. O atacante Diego Cardoso avançou pela esquerda, arriscou, mas o goleiro Felipe defendeu.

O São Paulo quase marcou aos oito minutos. Após confusão na área, Patrick bateu forte para difícil defesa de Hailson. No rebote, o centro avante tricolor arriscou novamente, mas o zagueiro Walace salvou quase na linha.

Vivo no jogo, o Alvinegro Praiano desperdiçou duas chances de ampliar. Na primeira, o atacante Neilton puxou contra-ataque e tocou para Diego. O camisa nove santista arriscou, mas Felipe defendeu. Na segunda, foi a vez de Pedro tocar para Neilton, que acabou chutando fraco, para fácil defesa do goleiro tricolor.

Após se lançar ao ataque, o São Paulo conseguir descontar aos 26 minutos. Após confusão na área, o meia Hugo Rodrigues sofreu pênalti. O próprio camisa dez cobrou e converteu com um chute baixo no canto esquerdo.

Após o gol tricolor, as equipes se alternaram no ataque, com as melhores chances para o Santos FC. Mesmo assim, o placar não saiu dos 2 a 1 e o Peixe ficou com o título, já que fez 4 a 1 na soma dos dois jogos finais.